Montes Winemaker’s Choice Chardonnay

Os vinhos Montes Winemaker’s Choice são verdadeiros embaixadores, representando o excelente valor que o Chile pode oferecer para beber no dia a dia. As uvas são colhidas à mão e transportadas para a adega com o máximo cuidado, para minimizar os danos ao cacho.
Código do produto: DCH831GF
EAN: 715126000215
DUN: 20715126000219

-
Varietal: Chardonnay
-
Produtor: Montes
-
Terroir: Vale Central
-
País: Chile
-
Safra: 2022
-
Teor Alcoólico: 14%
-
Volume: 750 ML
-
Temperatura de Serviço: 12º à 14ºC
-
Maturação: 30% do vinho matura 6 meses em barricas de carvalho francês
-
Visual: Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados.
-
Olfativo: Os diversos aromas têm muito boa expressão e incluem fruta tropical fresca como mamão e pêssego, com um toque de mel no final. Há também notas elegantes de baunilha e tosta, que combinam bem com as sensações de frutas.
-
Gustativo: O paladar é fresco, com rica acidez e mineralidade, e sensações vibrantes e duradouras.
-
- Colheita manual dos cachos;
-
- Fermentação alcóolica com leveduras selecionadas;
-
- 30% do vinho matura por meses em barricas de carvalho
Laudo técnico
-
pH: 3,3
-
Acidez total (H2SO4): 3.5 g/lt
-
Açúcar residual: 1.8 g/lt
Lucas Simões | Enólogo e Sommelier
Harmonizar vinho e comida é uma arte que tem como objetivo aproveitar o melhor que os dois mundos têm a oferecer, equilibrando as características de ambos, completando suas qualidades e elevando o nível da experiência em termos de aromas, sabores e texturas.
Para este rótulo fresco e com notas minerais as melhores opções são pratos que possuem sabores similares. Peixes com temperos frescos e pronunciados são ótimas opções. Você ainda pode apostar em frutos do mar na manteiga, provocando a harmonia entre a untuosidade da manteiga e a acidez equilibrada do vinho.
A dinâmica da degustação aguça os sentidos e você pode ter uma experiência ainda melhor combinando este vinho com os seguintes pratos:
-
Carpaccio de Salmão
Sushi
Vieiras na Manteiga


Foi em 1987 que Aurelio Montes e Douglas Murray, com ampla experiência no mundo do vinho, quiseram realizar seus sonhos de produzir vinhos de qualidade muito superior ao que se produzia no Chile naquela época. Em 1988 juntaram-se aos outros dois sócios originais, Alfredo Vidaurre e Pedro Grand, cada um dando sua contribuição especial e complementar, criando assim a Viña Montes, originalmente denominada Discover Wine Ltda.
A fama não demorou a chegar quando, com todo o esforço e paixão, foi criado o primeiro Montes Alpha Cabernet Sauvignon, um vinho verdadeiramente diferente dos chilenos então disponíveis no mercado. Concentrado, complexo e sério, teve sucesso imediato e nos mostrou que haviam escolhido o caminho certo, pensando nos atributos que os mercados internacionais desejavam. A versão 1987 deste Cabernet Sauvignon foi o primeiro vinho verdadeiramente premium exportado pelo Chile.
Atualmente a Viña Montes segue sendo sinônimo de qualidade e consistência, mas sempre focada em inovação e buscando produções mais inteligentes e sustentáveis, se consagrando assim como uma das joias do vinho chileno.